Vendas de seminovos de até três anos de fabricação crescem 25% no Paraná -

Vendas de seminovos de até três anos de fabricação crescem 25% no Paraná

Quase 150 mil unidades foram comercializadas nos cinco primeiros meses de 2016

 

As vendas de veículos seminovos de até três anos de fabricação seguem aquecidas no Paraná. De acordo com dados da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) e da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), – no acumulado dos cinco primeiros meses de 2016 – foram comercializados 142.796 unidades, contra 114.250 carros vendidos no mesmo período em 2015. O número marcou um crescimento de 25% das vendas no estado.

Segundo o vice-presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos, a principal motivação do consumidor ao optar por esse tipo de seminovo é o valor agregado trazido pela vantagem financeira – em relação ao zero – e garantia de fábrica, em comparação ao mais velhinho.

“O carro que saiu da concessionária com até três anos de sua fabricação é um veículo relativamente novo, mas que tem um custo menor e mais acessível por conta da depreciação que sofre. Além disso, existem casos que o veículo ainda mantém a garantia de fábrica. Por isso essa categoria se mantém em alta”.

O cenário não é tão positivo quando se engloba usados (veículos com idade superior aos três anos). Unidas, as vendas de seminovos e usados tiveram uma retração de aproximadamente 8% no período, quando comparadas aos números de 2015.


Notícias Relacionadas
Read More

Reformando asexpectativas para o Brasil

O aprimoramento de nossa legislação tributária – descrita como ‘manicômio’ com absoluta pertinência e justiça – era uma demanda antiga não apenas da classe empresarial, mas da sociedade como um todo.
Read More

Busca por serviços automotivos cresce 37%, aponta aplicativo

Tal movimentação foi identificada pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, que registrou um aumento médio de 37% nos pedidos por serviços de reparos automotivos em abril de 2023 na comparação ao mesmo mês do ano anterior, tendo crescimentos de 55% nos serviços de vidraçaria automotiva, 44% de borracheiro e 12% martelinho de ouro .