Vendas do comércio têm primeira alta de 2023 em maio, diz Serasa Experian -

Vendas do comércio têm primeira alta de 2023 em maio, diz Serasa Experian

Setor de “Veículos, Motos e Peças” registrou crescimento de 2,0%

O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian registrou em maio o primeiro percentual positivo de 2023. Feita a comparação com o mês anterior, as vendas do varejo físico brasileiro cresceram 0,5%, um aumento tímido, mas que acontece depois de quatro quedas consecutivas no ano. “Essa alta ainda é muito sutil para ser considerada uma melhora significativa no cenário econômico do comércio, mas não deixa de ser positiva, além de recuperar a baixa marcada em abril, de 0,4%”, explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Dados do índice também mostraram que foi o setor de “Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios” que apresentou a maior alta, de 2,9%. Em sequência estava o segmento de “Veículos, Motos e Peças”, com crescimento de 2,0%. A única área do varejo que registrou queda foi a de “Combustíveis e Lubrificantes”, que caiu 0,1%.


Notícias Relacionadas
Read More

Prazo para renegociar dívidas com a União termina em 30 de junho

As simulações e adesões aos editais e pagamentos das parcelas são feitos de forma 100% digital, por meio do portal Regularize da PGFN. O acesso é individual e pode ser feito com certificado digital ou senha adquirida no momento do cadastro no Portal, no próprio site.
Read More

Consórcio de veículos expande negócios em 45% este ano

O consórcio de veículo já conta com 6,56 milhões de participantes ativo, número 7% superior ao do primeiro quadrimestre do ano passado (6,13 milhões). O único dado negativo do quadrimestre refere-se ao número de contemplados, que caiu 8,8%, de 408,2 mil para 372,2 mil. A liberação de crédito manteve-se estável na faixa de R$ 14 bilhões.