Vendas online são 20% mais rentáveis para o varejo -

Vendas online são 20% mais rentáveis para o varejo

Pesquisa do Google indica que empresas que estão em um estágio mais avançado de digitalização reduzem os custos de campanhas em 30% e faturam mais de 20% em receita.

Yahoo Finanças

Um estudo realizado pelo Google revela que os setores do varejo e das finanças foram os que mais atingiram maturidade digital no primeiro semestre de 2021.

Entre os varejistas, o Boticário apresentou o melhor desempenho no quesito relacionamento com o cliente, enquanto PicPay foi destaque no setor financeiro. As empresas Cogna, Stellantis e Elo7 também receberam avaliações positivas em educação, mobilidade e serviços.

Para construir o ranking, o índice do Google, chamado gMaturity, avaliou dados de audiência, métricas de ações e automações de processos. O estudo classificou as empresas como “nascentes, emergentes, conectadas ou multimomento”.

De acordo com o levantamento, as empresas multimomento, que estão no estágio mais avançado, podem reduzir os custos de campanhas em até 30% e ainda assim faturar mais de 20% em receita.


Notícias Relacionadas