Via Varejo integra frota elétrica em operação logística -

Via Varejo integra frota elétrica em operação logística

Meta é a redução da emissão de carbono gerado pela companhia até 2025

Redução na emissão de carbono gerado pela companhia até 2025. Com essa meta, a partir de março, a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, integra em sua operação logística veículos elétricos. Com capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo. De acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo.

“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente. “Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, conclui Sérgio.


Notícias Relacionadas
Read More

BMW do Brasil está testando o carro elétrico i3 com motor gerador a etanol

O sistema usa um motor bicilíndrico de moto que atua apenas como gerador de eletricidade. Dessa maneira, permite que o motor elétrico funcione mesmo com as baterias descarregadas. Com a adoção do etanol, o i3 elétrico passa, assim, a ser neutro em emissões de CO2, já que os gases liberados pelo escape são reabsorvidos pelas plantações de cana-de-açúcar.