Volkswagen suspende layoff de 800 funcionários em SP -

Volkswagen suspende layoff de 800 funcionários em SP

Empresa havia anunciado que pararia a produção na fábrica de Taubaté

A Volksawagen anunciou neste domingo (23) que recuou da decisão de realizar um  layoff para 800 funcionários da fábrica de Taubaté (SP) a partir do dia 1º de agosto. Segundo a empresa, a decisão se deu “em razão do desempenho positivo do modelo Polo”.

O anúncio havia sido feito em 14 de julho ao Sindicato dos Metalúrgicos, logo após o fim do programa de subsídio para compra de carros novos.

“A Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de dois meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31 de julho”, disse a montadora em nota.

Os 800 funcionários representam cerca de um quarto dos 3,1 mil funcionários da fábrica da Volkswagen em Taubaté, que produz Polo Track.

Segundo o Sindicato, a paralisação se daria devido à alta taxa de juros.

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) seguirá com um turno em suspensão temporária de contratos, medida que teve início em 5 de junho. Já as plantas de São Bernardo do Campo (SP) e de São Carlos (SP) seguem operação normal.


Notícias Relacionadas