Volume de cargas do setor de autopeças movimentado pelo MIRA Transportes aumenta em 104% em 2024 -

Volume de cargas do setor de autopeças movimentado pelo MIRA Transportes aumenta em 104% em 2024

Foram transportados mais de 1,7 milhão de volumes no período de janeiro a junho de 2024 e entre os principais produtos estão amortecedores, radiadores e faróis

O setor de autopeças tem demonstrado força no Brasil. Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o faturamento do segmento para todo o ano de 2024 é estimado em R$ 249,5 bilhões, um aumento de 0,4% em relação a 2023, quando o setor faturou R$ 248,4 bilhões. O último relatório da instituição mostra que o faturamento da indústria de autopeças sustentou crescimento real de 11,3% em fevereiro de 2024, comparado com janeiro.

O MIRA Transportes, grupo com 45 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, acompanha esse crescimento, já que registrou um aumento de 104,7% nas cargas de autopeças transportadas neste ano (janeiro a junho). No período de 2024, foram movimentados 1.715.522 volumes, entre os principais produtos estão amortecedores, radiadores e faróis. O setor representa 15,39% das cargas movimentadas pelo MIRA, sendo um dos principais para a empresa.

“Somos especializados no transporte deste segmento, que é tão importante para a economia do Brasil. Percebemos os aumentos exponenciais que o setor alcança ano após ano e isso é sentido entre as cargas que transportamos. Dispomos de uma estrutura com diversas filiais pelo Brasil, que ajudam a escoar todos os insumos necessários para a produção de diversos tipos de veículos”, destaca Jansen de Jesus, Gerente Nacional de Vendas do MIRA Transportes.


Notícias Relacionadas
Read More

Mercado se despede de Franklin Felício

Franklin, que durante muitos anos atuou como comprador na distribuidora Bezerra Oliveira, foi também diretor do SSA – Sistema Sincopeças, Assopeças e Assomotos do Ceará.
Read More

Peças se encaixando no quebra cabeças da inovação

A inovação parece constituir hoje um grande quebra-cabeças em que as peças vêm se encaixando quase que naturalmente, com harmonia, dia após dia. Esta edição do NovoVarejo de certa forma ilustra este conceito