VW inicia vendas do elétrico e-up! na América Latina -

VW inicia vendas do elétrico e-up! na América Latina

A Volkswagen iniciou oficialmente as vendas do e-up!, o primeiro modelo 100% elétrico da marca a chegar à América do Sul. O Uruguai foi o país escolhido para iniciar o caminho da eletrificação, fazendo parte da estratégia global da marca, que prevê a neutralidade de carbono até 2050. “O Uruguai é hoje o palco em que a Volkswagen faz história pela eletrificação de nossa marca na América do Sul. Após um ano de rigorosos estudos e testes, iniciamos as vendas do e-up! em um país que tem infraestrutura para garantir o sucesso de nossa estratégia”, disse Thomas Owsianski, vice-presidente de vendas e marketing da região SAM.

A equipe Volkswagen para a região, juntamente com Julio César Lestido S.A., importador da marca no Uruguai, lançou o e-up! no país. Este é mais um marco para a marca, que no Uruguai tem tido uma posição de destaque em vendas, relacionada à sua participação no mercado automotivo, que agora inclui veículos elétricos.

O e-up! que chega ao Uruguai é produzido na fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha. O modelo tem uma autonomia aproximada de 260 km, ideal para as necessidades de um veículo urbano. Parte da excelente eficiência do e-up! se deve ao baixo peso do veículo, que é de apenas 1.160kg.

O sistema de propulsão do compacto é 100% elétrico e entrega até 61 kW (83 cv) de potência, com torque instantâneo de 212 Nm (21,7 kgfm). O e-up! atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e em 11,9 segundos atinge a aceleração de 0 a 100 km/h. Na mesma ocasião do lançamento do e-up!, a marca apresentou os modelos ID.3 e ID.4. O hatch e o SUV elétricos também fazem parte da estratégia de eletrificação da Volkswagen e já fazem enorme sucesso em países da Europa, nos Estados Unidos e na China.


Notícias Relacionadas
Read More

Varejo projeta recuperação em abril

Pesquisa feita Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (IBEVAR) aponta expectativa no aumento de vendas no setor varejista nos próximos três meses, com destaque para abril, que deve apresentar alta de 37% na movimentação de compras dos consumidores. Os dados levam o levantamento sobre o comércio feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) .