ZF anuncia projeto HyFleet de E-mobilidade para veículos comerciais pesados -

ZF anuncia projeto HyFleet de E-mobilidade para veículos comerciais pesados

Objetivo do projeto é alcançar capacidade de produção de células de combustível para ônibus
Mit dem Projekt „HyFleet“ erprobt ZF gemeinsam mit Freudenberg, Flixbus und Atmosfair, wie eine Brennstoffzelle für den Einsatz im Reisebus optimiert werden kann. // With the project “HyFleet”, ZF cooperates with Freudenberg, Flixbus, and Atmosfair to explore how a fuel cell can be optimized for use in coaches.
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Em cooperação com a Freudenberg, Flixbus e a ONG do clima Atmosfair, a ZF está participando de um projeto de tecnologia de célula de combustível. O objetivo do projeto “HyFleet” é desenhar e testar um ônibus movido exclusivamente a eletricidade. O projeto está programado para funcionar por três anos e visa identificar descobertas importantes para o design ideal de células de combustível em ônibus.

“O amplo portfólio de tecnologia da ZF e o conhecimento da linha de transmissões eletrificadas, bem como os sistemas associados, já estão facilitando a transição dos fabricantes de veículos para a e-mobilidade. No futuro, a célula de combustível terá um papel importante na mobilidade elétrica de veículos comerciais pesados devido ao seu alcance e tempos de reabastecimento rápidos,” disse Wilhelm Rehm, Membro do Board Mundial da ZF, responsável por tecnologia de veículos comerciais e sistemas de controle. “Sempre buscamos a eletrificação com uma abordagem de mente aberta para a tecnologia – a célula de combustível também desempenhou um papel importante como uma solução na direção para nós desde o início”.

“A Freudenberg contribuirá para o projeto com suas décadas de experiência em células de combustível em nível de componente e sistema” explica Claus Möhlenkamp, CEO da Freudenberg Sealing Technologies. “Queremos aumentar significativamente a durabilidade e a eficiência da tecnologia e, assim, definir padrões para o custo total de propriedade.”

Célula de combustível: o caminho para a eletrificação de veículos comerciais pesados

O estudo da viabilidade tornará mais fácil no futuro projetar de forma otimizada a célula de combustível para veículos comerciais. Especificamente, isso envolve o respectivo dimensionamento da bateria e da célula de combustível, o conceito de refrigeração do sistema e os picos de carga a serem considerados na operação do sistema de acionamento. Neste contexto, a ZF está contribuindo com sua experiência para a condução de veículos comerciais puramente elétricos – incluindo potência eletrônica e controle baseado em software de todos os consumidores de energia. A parceria também se beneficia do conhecimento do GRUPO ZF em vários projetos de mobilidade eletrônica em série para veículos comerciais. O ministério federal dos transportes e infraestrutura digital da Alemanha já forneceu uma carta de intenção não vinculativa para financiar o projeto.

O consórcio é gerenciado pela “Freudenberg Fuel Cell e-Power Systems GmbH”, uma subsidiaria Freudenberg Sealing Technologies; outros parceiros são provedores da mobilidade Flixbus and the climate protection organization Atmosfair. O foco do projeto “HyFleet” é no benefício prático da célula de combustível. Além da eficiência da energia da unidade, isso também inclui características de direção e manuseio, por exemplo em reabastecimento de hidrogênio.

Em complemento ao projeto HyFleet, a ZF e Freudenberg estão juntos investigando outras aplicações para o desenvolvimento da solução de célula de combustível para a mobilidade e para uso industrial.


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