Os veículos autônomos começam a conquistar espaço em países como os Estados Unidos, entre outros do chamado primeiro mundo. Segundo estimativa de Rodrigo Custódio, da Roland Berger, carros do nível 4 já devem estar disponíveis no mercado até 2021 ou 22. O Brasil, no entanto, ainda está longe desta tendência. “Nós certamente vamos ser seguidores nesse assunto. Vamos ter que nos preparar para tratar das questões regulatórias, veículos autônomos em geral vão funcionar muito bem nas cidades, onde há infraestrutura. Esses automóveis têm uma série de sistemas novos, são radares, sensores e a eletrônica passa a ser cada vez mais importante, com softwares e recursos para a proteção desses sistemas de ataques de hackers externos”. Assim, entraves como internet de alta velocidade terão que ser superados. Com isso, a indústria terá que se adaptar a uma mudança de paradigmas. “Aqui começamos a falar de problemas completamente distintos dos que enfrentamos hoje”.
Notícias Relacionadas
MAPA Aftermarket Automotivo: Números de 16 a 20 de dezembro
Confira os gráficos relacionados à pesquisa, promovida pelo After.Lab
Christiane Benassi
Falta de insumos paralisa parte da indústria em Minas
Com o anúncio da Fiat, que irá conceder férias coletivas para parte dos trabalhadores do segundo turno de serviços na unidade de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), grande parte da indústria de autopeças de Minas Gerais também irá adotar as férias no segundo turno a partir da próxima segunda-feira (19).
Christiane Benassi
Schaeffler inicia a montagem de Kits de Distribuição INA com e sem bomba d’água na Argentina
Os novos conjuntos, que são preparados para veículos leves e comerciais, contam com correia dentada, tensor, polia de desvio e acessórios (como parafusos, arruelas e porcas), nas opções com e sem bomba d’água.
Christiane Benassi - Schaeffler
ZM encerra 2020 com recorde de produção
Com um crescimento de 83% em lançamentos, comparados aos novos itens em 2020 a ZM remanejou grandes máquinas da antiga para a sua nova planta fabril com mais de 56 mil m2, incorporando ainda mais tecnologia em sua produção industrial 4.0
christianebenassi