Pesquisa semanal inédita põe fim à especulação no movimento do varejo de autopeças -

Pesquisa semanal inédita põe fim à especulação no movimento do varejo de autopeças

O índice, inédito, foi apurado pela nova pesquisa MAPA Aftermarket Automotivo – Movimento das Atividades em Peças e Acessórios. O estudo inovador acaba de ser lançado pela Novo Meio, atendendo a uma carência de informação no mercado independente de manutenção veicular.
MAPA Aftermarket Automotivo - Movimento das Atividades em Peças e Acessórios.

O faturamento no varejo de autopeças brasileiro caiu 55,2% desde o início do período de isolamento social, que reduziu drasticamente a circulação de automóveis no país. O índice, inédito, foi apurado pela nova pesquisa MAPA Aftermarket Automotivo – Movimento das Atividades em Peças e Acessórios. O estudo inovador acaba de ser lançado pela Novo Meio, atendendo a uma carência de informação no mercado independente de manutenção veicular.

Pela primeira vez, o setor terá acesso a números reais embasados por uma pesquisa semanal que ouvirá empresários varejistas de todo o Brasil para levantar os índices mais atualizados do movimento em suas lojas. Os dados, de extrema importância para o mercado, permitirão uma visão imediata do movimento nas duas pontas da cadeia de negócios do segmento. Com isso, a pesquisa decreta o fim da especulação a partir de dados consistentes, obtidos junto aos responsáveis pela gestão das lojas de autopeças de todo o Brasil.

A primeira edição do MAPA apurou ainda que o varejo vem sofrendo pouco com a inadimplência: 75,78% dos pagamentos estão em dia e apenas 11,05% têm mais de cinco dias de atraso. Além de informar os índices nacionais do Movimento das Atividades em Peças e Acessórios, o MAPA apresentará semanalmente os dados regionais, proporcionando um valor inestimável para o embasamento das estratégias de toda a cadeia de reposição.

MAPA será divulgado toda segunda-feira nas diferentes plataformas digitais da Novo Meio e do jornal Novo Varejo. A partir da próxima edição, a pesquisa irá apurar os dados sempre em comparação à semana anterior e não mais ao período que precedeu o isolamento. O estudo também divulgará os índices de reposição dos estoques nas lojas de autopeças.


Notícias Relacionadas
Read More

Vendas reais da indústria paulista caíram 1,3% em março

De acordo com o levantamento, as horas trabalhadas na produção registraram queda de 0,4% entre fevereiro e março, enquanto o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) atingiu 79,8%, crescendo 1 ponto percentual (pp) sobre fevereiro. Em março, o NUCI ficou um pouco acima da média histórica (79,3%), apontando pouca ociosidade da indústria paulista. No primeiro trimestre de 2021 comparado com os três últimos meses de 2020, as horas trabalhadas na produção cresceram 3% e o NUCI apresentou alta de 1,3 pp.