Autopeças debatem oportunidades para a indústria brasileira -

Autopeças debatem oportunidades para a indústria brasileira

Sindipeças promove 3º encontro, em formato virtual, na segunda-feira, 20

Portal da Autopeça

“As mudanças da indústria automotiva mundial têm sido tão transformadoras quanto foi o seu próprio nascimento, no início do século passado, mas muito mais velozes. Quais são as oportunidades para o setor de autopeças no Brasil nesse movimento irreversível de grandes mudanças na arquitetura dos veículos e na matriz energética?”

Esse é o texto de chamada do 3º Encontro da Indústria de Autopeças que o Sindipeças promove, ainda em formato virtual, na próxima segunda-feira, 20. A abertura, às 14h, estará a cargo do presidente da aentidade, Cláudio Sahad, e na sequência acontece a Palestra Magna, que tem por tema “Descarbonização e alteração da matriz energética: quais serão os impactos para a cadeia de produção na indústria automotiva mundial e no Brasil, considerado todo o ciclo de vida do veículo”.

O responsável por essa palestra, programada para o período das 14h10 às 15h, será Masahiro Inoue, CEO da Toyota da América Latina e Caribe, e o debate sobre o tema terá como moderadores Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Dan Iochpe, membro do Conselho de Administração do Sindipeças e ex-presidente da entidade.

Das 15h às 16h  será realizado o painel A Visão da Ásia, que mostrará a visão de representantes de países dessa regiao que respondem por cerca de 40% da produção mundial de veículos: Tony Bell, vice-presidente de Operações da GKN Driveline na Ásia, Mingyu Guan, managing partner da McKinsey & Company em Beijing, e Scott McEwan, diretor da Hyundai Mobis nos Estados Unidos. Gábor Deák, diretor de tecnologia do Sindipeças, será o moderador.

Em seguinda, das 16h às 17h, o painel Transformação Digital abordará os impactos desse processo na cadeia automotiva no Brasil e no mundo e como fabricantes locais de autopeças já iniciaram o processo em suas empresas. Os participantes desse bloco são Renate Fuchs, diretora da Accenture Strategy & Consulting, Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe Maxion, Ricardo Teixeira Avila, diretor de operações (COO) da Sabó, Luiz Gustavo Mwosa, presidente da Paranoá e fundador da DataWake, e Maurício Muramoto, diretor de inovação do Sindipeças (moderador)

Por fim, das 17h às 18h, o painel Macrotendências na Reposição mostrará como esse segmento deve se preparar para o impacto da concorrência dos novos market places e para a inovação trazida por digitalização, descarbonização e conectividade. Outra importante questão é a implantação de sistemas de segurança (security gateway, SGW), em contraponto ao direito à reparação (right to repair).

Os participantes do último painel são Delfim Calixto, vice-presidente de Aftermarket da Bosch, Robinson Silva, gerente de marketing e novos negócios na América Latina da Bosch, Paulo Gomes, diretor comercial da reposição do Grupo Randon​, César Ferreira, diretor de inovação e tecnologia de poduto do Grupo Randon, Rodrigo Carneiro, CEO do MercadoCar e presidente da Andap, Conrado Comolatti Ruivo, diretor comercial da BR AutoParts (Grupo Comolatti), Osvaldo Keller, diretor de ovInação e TI da DPK, Elias Mufarej, diretor do Sindipeças (moderador).


Notícias Relacionadas
Read More

Decreto regulamenta parcelamento de tributos no município de São Paulo

Os contribuintes que pretendem regularizar os débitos decorrentes de créditos tributários (ISS, IPTU, TFE, TFA, TRSS e ITBI) e não tributários constituídos ou não, inclusive os inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2020, deverão acessar o portal da Prefeitura